domingo, 5 de dezembro de 2010
HTML 5 - A Revolução da Internet
Em 2008, foi anunciada, pelo consórcio de empresas que regula a internet, a nova versão do HTML, que promete levar as páginas web ao seu máximo potencial, o HTML 5.
O HTML é a linguagem de marcação responsável por formatar e organizar as páginas web que são confeccionadas para internautas. A versão usada atualmente é a versão 4 e depois de aproximadamente 5 anos foi anunciada a versão teste do HTML 5. A versão final está prevista para o ano de 2012.
As diferenças notadas no HTML 5 são as novas tags que permitirão gráficos bidimensionais, aprimoramento no uso Off-line, Depuração de erros melhorada e o controle de conteúdo multimídia embutido entre os mais diversos avanços.
O HTML 5 foi anunciado com o intuito de eliminar os plug-ins para os aplicativos multimídias que são apresentados em navegadores, alguns até acreditam na concorrência do HTML 5 com FLASH (adobe), JavaFX (sun) e Silverlight (MICROSOFT).
Depois de muito tempo sem ter uma atualização sequer, a confecção de páginas HTML será bastante diferente assim que o HTML 5 Final chegar, a experiência oferecida por ele será bem diferente para usuários, os principais navegadores, opera, Firefox, Google chrome e safari já implementaram a nova tecnologia implementando suporte ao CANVAS e tags de vídeo. E com essa evolução os navegadores começam a ser chamados de renderizador de “web Software”.
O HTML 5 é uma das maiores novidades de informática da atualidade e que está vindo para facilitar a vida de muitos web masters que pretendem fazer uma página com mais dinamismo e na qual todos possam ter acesso a todos os aplicativos. Hoje isso está cada vez mais próximo. Uma grande empresa que já fez sua apresentação com o HTML 5 foi a Apple que demonstrou a tecnologia no iPad e a recepção foi boa por parte das pessoas ali presentes.
Agora basta esperar a versão final, enquanto isso veremos aos poucos a nova implantação do HTML 5 na web.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário