Segundo a Wikipédia: “O hardware , material ou ferramental é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos”.
Toda vez que você executa um programa em seu computador, além dos programas que “fazem as coisas acontecerem” o hardware é que trabalha na interpretação dos comandos e de todas as informações geradas e armazenadas pelo sistema.
Assim, ao clicar no ícone de um jogo, por exemplo, que é exibido na sua área de trabalho, você desencadeia uma série de comandos que seu computador terá de executar para que o jogo possa ser mostrado e cumpra a sua função de diverti-lo. Assim, uma série de itens de hardware em seu computador como placas de vídeo, cabos, processadores, hd e inúmeras outras coisas, entram em ação para garantir que os comandos que você executou levem a cabo a execução do programa que você acionou.
Assim, o hardware comanda todas as funções e torna possível que você interaja com os softwares que foram criados para cumprir determinadas tarefas. No entanto, é importante ressaltar que essas duas entidades; hardware e software se complementam e devem sempre agir integradamente e de forma harmônica. Um hardware “fraco” demais pode impossibilitar que seus aplicativos sejam executados a contento. Da mesma forma; uma série de programas cheios de problemas, conflitos e “bugs” poderá até mesmo danificar o seu hardware de forma irremediável.
Além disso, é imperativo que se tenha em mente que a atualização dos itens de hardware, mesmo que mais lentamente, deve ser feita também. Com o passar do tempo e a evolução constante e rápida de softwares que passam a consumir o seu hardware muito mais vorazmente do que antes; poderão tornar impossível que seu hardware continue sendo operacionalmente aceitável e execute as funções de que você precisa.
Por isso mesmo, você até pode negligenciar a atualização de vários de seus itens de software. No entanto, mais cedo ou mais tarde, seu hardware instalado não será mais capaz de processar os programas que, eventualmente, você necessite ir atualizando.
Dessa forma, como tudo que deve trabalhar em harmonia e em perfeita sincronia, chegará à hora que você deverá atualizar o hardware de seu computador, através de upgrades de memória, de outras placas, de espaço para armazenagem, de processamento, etc…
Como as partes de um corpo de um ser consciente, o hardware também se desgasta com o uso e pode apresentar problemas e defeitos que necessitarão de sua atenção e demandarão gastos financeiros periodicamente. Quanto mais você usa a sua máquina, mais desgaste há no seu hardware e, conseqüentemente, maior será a necessidade e a possibilidade de reparos e problemas.
Assim, podemos afirmar que, para um computador, o hardware seriam os ossos, os músculos e os nervos. Além dos sentidos com os quais ele “observa e interpreta” o mundo a sua volta. E como parte fundamental do equipamento que são; deve-se sempre ter em mente que nesses itens, a qualidade e a manutenção são pontos fundamentais e que não podem ser ignorados.
0 comentários:
Postar um comentário