Segundo comunicado à imprensa divulgado pela Microsoft, a compra da empresa de voz sobre IP vai aumentar a oferta de comunicação em vídeo e voz em tempo real.
"O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas no mundo. Juntos, nós criaremos o futuro das comunicações em tempo real, fazendo com que as pessoas se conectem facilmente a sua família, amigos, clientes, colegas de trabalho de qualquer parte do mundo", disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft, ao comentar a aquisição.
A ideia é que a Microsoft, a longo prazo, integre os 663 milhões de usuários do Skype no mundo com a rede Windows Live, Xbox Live, o gerenciador de e-mail Outlook e que também seja usado no sistema operacional Windows Phone.
No entanto, a empresa fez questão de afirmar que continuará a investir na plataforma Skype para usuários que não usam, necessariamente, os serviços da Microsoft.
Após a compra, Tony Bates, diretor-executivo da Skype, vai se tornar funcionário da Microsoft e fazer parte de uma nova divisão de negócios. Ele vai assumir o cargo de presidente da divisão Microsoft-Skype.
Antes da confirmação da venda do serviço de voz para a Microsoft, ainda havia rumores de que Google e Facebook, separadamente, estavam negociando com o Skype. Ambas gostariam de formar uma joint-venture (espécie de parceria) com a companhia. No entanto, nenhuma das tentativas se concretizou.
0 comentários:
Postar um comentário